(11) 4043-2345 comercial@emeco.com.br

O medidor de nível BR FMC-320SRII BR 11302 utiliza o princípio da variação de capacitância dada pela presença do material em contato com a sonda.
O BR FMC-320SRII BR 11302 é composto de 3 ítens:
1) Condicionador de sinal, instalado remotamente;
2) Transmissor de Capacitância, instalado no alojamento da sonda;
3) A Sonda, instalada no processo
A sonda ativa é totalmente revestida/isolada. Normalmente o material que reveste esse modelo de sonda ativa é o teflon(PTFE), não permitindo contato do fluido com o inóx da sonda (ativa). Se houver um corte ou similar que permita o contato do líquido do processo com o inóx da sonda ativa, o equipamento cessa de medir, pois deixa de ter variação do sinal de saída.
O equipamento utiliza sempre uma referência linear (paralela) à sonda, que pode ser a parede condutiva do tanque onde o equipamento está instalado ou uma sonda de referência instalada para esse fim.
O BR FMC-320SRII BR 11302 pode trabalhar em ambientes agressivos, oferecendo o monitoramento contínuo do nível do material do processo.
Dependendo do processo e do produto a ser monitorado, diferentes modelos de sonda podem ser utilizados, sempre considerando que o equipamento precisa utilizar uma referência linear.

CATÁLOGO BR FMC-320 SR II BR 11302